quarta-feira, 13 de maio de 2009

São Lourenço da Mata realiza pré-conferência de Educação

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria de Educação, inicia neste final de semana uma pré-conferência de educação, em Tiúma. No sábado e domingo (16 e 17), o evento reunirá a comunidade acadêmica, e contará com a participação da professora Ieda Nogueira, integrante e ex-presidente do Conselho Estadual de Educação. “É a oportunidade que o município tem para discutir políticas para a educação e decidir o que é melhor para São Lourenço da Mata. É mais eficiente e salutar que cada município faça a sua conferência, pois o foco fica só sendo o município. Estamos trazendo educadores de nome, da academia, que podem contribuir para uma reflexão dos professores e da sociedade para a questão da educação e assim solucionar os problemas”, ressaltou o secretário municipal de educação, José Amaro Barbosa.

Os municípios têm a opção de fazerem uma conferência própria, ou conjunta com outro(s) município(s). Por determinação do prefeito Ettore Labanca, São Lourenço da Mata terá uma conferência própria. Será a primeira de três pré-conferências. As outras estão marcadas para os dias 22 e 23 de maio, no centro de São Lourenço da Mata, e 28 e 29 de maio, no engenho Concórdia. Nesta última etapa, estará presente a conselheira e ex-presidente do Conselho Estadual de Educação, Edla Soares. Ela também foi secretária de Educação do Recife e é integrante do Conselho Nacional de Educação.

O encontro serve como prévia para a Conferência Municipal de Educação, marcada para os dias 11 e 12 de junho. Este evento, por sua vez, antecipa a Conferência Nacional, marcada para 2010. Municípios têm até junho deste ano para realizarem seus encontros. O prazo para os estados é no segundo semestre.

Renata Gondim - Secretária de Comunicação

Manoel Guimarães - Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário