terça-feira, 5 de maio de 2009

São Lourenço da Mata atinge 80% da meta para vacinação de idosos

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria de Saúde, divulgou novo balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação ao Idoso no município. O levantamento apontou que já foram vacinados 5.387 idosos. Assim, São Lourenço da Mata já atingiu 80% da meta, que é vacinar 6.635 idosos. Faltam 1.248 para o município completar o objetivo.

O Ministério da Saúde estabeleceu que, para afastar o risco de uma epidemia do vírus da gripe, é necessário vacinar cerca de 80% da população idosa. Como essa parte da população de São Lourenço da Mata equivale a 8.294 habitantes, a meta é de 6.635 idosos.

A campanha continua até a próxima sexta-feira (8). Homens e mulheres com mais de 60 anos de idade poderão tomar a vacina contra a gripe nas 22 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), e nos postos de saúde Avenida Dois e Aristeu Chaves, este último localizado no terminal do Parque. A Secretaria de Saúde também disponibilizou postos volantes, que visitam as comunidades e aplicam a vacina. O Hospital Petronila Campos não participa da campanha.

Renata Gondim – Secretária de Comunicação

Manoel Guimarães – Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário