quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fifa anuncia, nas Bahamas, as cidades-sede da Copa 2014


Dia 31 de maio, em Nassau, as cidades que serão palco do Mundial.

Está confirmado! No dia 31 de maio, os dirigentes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), reunidos na cidade de Nassau, nas Bahamas, anunciarão as cidades-sede da Copa do Mundo 2014 no Brasil. O anúncio será dado após a reunião do Comitê Executivo da entidade.

Das dezessete cidades brasileiras, serão escolhidas doze. Pleiteiam esta condição as cidades de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. A Fifa faria o anúncio em meados de fevereiro, mas optou por postergar a divulgação das cidades que sediarão as partidas da Copa para ter mais tempo para analisar cada um dos projetos encaminhados pelas capitais brasileiras.

O anúncio das selecionadas antecede o 59º Congresso da Fifa, que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, no Atlantis Hotel, em Paradise Island. O evento servirá ainda para a discussão das propostas da Fifa de acabar com a transferência de jovens jogadores para clubes europeus, a limitação de cinco jogadores estrangeiros em cada clube europeu e o fim da permissão de três jogadores acima de 23 anos nas seleções olímpicas de futebol masculino.

Veja a programação do evento em Nassau:

Dia 31 de maio, domingo, às 14 h (horário de Brasília):
- Coletiva de imprensa, pós-reunião do Comitê Executivo da Fifa, com anúncio das cidades-sede da Copa do Mundo 2014, no Brasil

Dia 2 de junho, terça-feira, às 16 h (horário de Brasília):
- Cerimônia de abertura do 59° Congresso da Fifa

Dia 3 de junho, quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília):
- 59º Congresso da Fifa
- Coletiva de imprensa, pós-Congresso da Fifa - às 14h30 (horário de Brasília)

Fonte: Fifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário