sábado, 2 de maio de 2009

Parlamento metropolitano discute lixo

Após quase um mês da polêmica audiência pública, promovida pela Assembléia Legislativa de Pernambuco, a discussão sobre a destinação do lixo no município ganhará dois novos capítulos. Em um deles, o Parlamento Metropolitano - instituição composta por vereadores de 14 diferentes Câmaras de Vereadores da RMR - se reunirá, no dia 15 deste mês, para tratar do despejo dos resíduos sólidos produzidos em todos os municípios representados pelos parlamentares, ampliando assim o debate que anteriormente se prendeu a Recife e Jaboatão. No outro, a Comissão de Meio-Ambiente, da Câmara Municipal do Recife, promove, na próxima quarta-feira, outra audiência para tratar do assunto.

“É inconcebível o que houve na Alepe. O encontro promovido pelo Parlamento Metropolitano, será uma audiência para se discutir a destinação do lixo em toda a RMR. E não apenas em duas cidades. Realizaremos o evento em Paulista para evitar que as pessoas entrem com o mesmo espírito da última discussão”, explicou o presidente da instituição, o vereador do Recife Josenildo Sinésio (PT).

Já na Câmara do Recife, o debate também deverá ser ampliado. Entretanto, desta vez com relação ao formato da coleta do lixo no município.”Precisamos discutir também como está sendo feita a coleta dos resíduos no Recife. O serviço continua deficitário e precisamos cobrar da gestão e dos representantes da Qualix (empresa responsável)”, afirmou o vereador Daniel Coelho (PV).

Um comentário:

  1. São Lourenço deveria ter vários lixeiros espalhados pelas avenidas, etc...
    Porquê uma das coisas que o visitante vê é se a cidade é limpa ou não.

    ResponderExcluir