sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eduardo Campos já preparou pacote de incentivos fiscais para empresas que investirem na Cidade da Copa

O governador Eduardo Campos vai anunciar neste domingo, logo após a divulgação dos nomes das cidades escolhidas para a Copa 2014, as primeiras providências tomadas pelo Governo do Estado, iniciando a segunda fase de atendimento as exigências da FIFA.

Na oportunidade, o governador assina projeto de lei, que será encaminhado à Assembleia Legislativa, assegurando benefícios fiscais às empresas que investirem em projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014, em cumprimento as exigências da FIFA.

As Prefeituras de Recife e São Lourenço da Mata deverão, também, encaminhar projetos de incentivos fiscais as respectivas Câmaras de Vereadores.

O governador Eduardo Campos deve seguir, após o anúncio, para São Lourenço da Mata, onde está programada uma festa popular em comemoração ao anúncio do Recife como uma das sedes da Copa do Mundo.

Em São Lourenço será construída a “Cidade da Copa”.

Por meio de uma parceria público privada (PPP), o Estado dará início ao processo de construção da Arena da Copa numa área de 230 hectares, às margens da BR-408, há dezenove quilômetros do marco zero da capital.

Pelo projeto, que atende a todos os critérios impostos pela FIFA, a Arena terá capacidade para 46 mil 156 pessoas sentadas, além de seis mil vagas de estacionamento para automóveis de passeio e 300 ônibus. Conforme cronograma oficial da FIFA, as obras serão iniciadas em fevereiro de 2010 e concluídas em dezembro de 2012, e custarão R$ 500 milhões

Blog do Jamildo


Nenhum comentário:

Postar um comentário