Em sabatina realizada ontem pelo UOL/Folha de São Paulo, o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) disse que seria muito bom que houvesse uma aliança entre o seu partido, o União Brasil e o PSDB e que em Pernambuco a pré-candidata Raquel Lyra disputasse o Senado e ele (Miguel) ao Governo. Com apenas 31 anos, Miguel não pode disputar o mandato de Senador tendo em vista que a idade mínima para tal é de 35 anos.
No entanto, Miguel disse que respeita todas às postulações colocadas até o momento. A provável união entre Raquel Lyra e Miguel Coelho já foi motivo de várias especulações no meio da política mas até o momento nada prosperou. Do lado de Miguel, a defesa de que o nome de Raquel Lyra poderia ser um fato novo na disputa pelo Senado. Nas pesquisas feitas até o momento, a tucana aparece liderando para a Casa Alta. Ela concorreria com nomes colocados na disputa como o deputado federal André de Paula (PSD), o ex-ministro Gilson Machado e a deputada estadual Teresa Leitão (PT).
Já da parte de Raquel o que se fala é que Miguel poderia ser um ótimo vice para a tucana, ou até mesmo indicar o seu irmão, o deputado federal Fernando Filho para o Senado e ele, Miguel Coelho, ser o puxador de votos de seu partido, o União Brasil para a Câmara Federal.
Tanto um como o outro tem sua razão e a defesa da tese de união entre Raquel e Miguel daria um folego maior a ambos. Alguns questionamentos são feitos com relação ao Governo e são estas interrogações que fazem com que tanto Miguel quanto Raquel ajam com cautela: como será a repercussão da campanha eleitoral e as próximas pesquisas de intenção de votos: Danilo Cabral, nome do PSB e com o apoio de Lula crescerá e garantirá sua ida ao segundo turno? Marília Arraes se manterá como líder isolada nas pesquisas? a nacionalização vai ajudar Anderson Ferreira a conseguir o voto dos bolsonaristas?
Resolvido - O pré-candidato a governador pelo PSB, Danilo Cabral, disse que a questão do apoio de Lula está resolvido. "Nós estamos com a garantia de termos Lula trabalhando pela nossa vitória e de igual forma estaremos trabalhando para darmos ao ex-presidente uma grande vitória em Pernambuco e no Brasil" disse Cabral. O pré-candidato disse que Pernambuco tem a oportunidade de retomar os bons tempos quando era governado com Lula na presidência e Eduardo Campos governador. "Vamos defender o legado de Eduardo Campos ao lado de Lula" afirmou.
Perdeu muito - Indagado pelos entrevistadores durante sabatina se a entrada de Marília Arraes na disputa pelo Governo atrapalhou sua postulação, Miguel Coelho disse que pelo contrário, "ajudou a oposição". Segundo o ex-prefeito de Petrolina quem perdeu com a entrada de Marília foi o PSB e a Frente Popular. "Todos nós tivemos alguma defecção mas a maior delas foi do PSB que já perdeu o PSD e deve perder em breve o PP e o Avante" disse.
Sabatina - A sabatina Uol/Folha de São Paulo continua nesta quinta-feira. Às 10 da manhã, a pré-candidata Raquel Lyra (PSDB) será sabatina e às 16 horas será a vez de Jones Manoel (PCB).
PRTB - O PRTB anunciou sua pré-candidata ao Senado. Viviana Trindade se reuniu nesta quarta-feira, 8 de junho, com o presidente estadual da sigla, Edinázio Silva, onde discutiu sobre políticas públicas para as mulheres e propostas para o estado de Pernambuco. Na reunião ficou acertado o lançamento de Viviana no próximo dia 30.
PTB na disputa - O PTB que protagonizou uma polarização com o PSB nas últimas duas disputas (2014 e 2018) vai apresentar o nome do pastor Wellington Carneiro para disputar o Governo do Estado. A decisão ocorreu na última terça-feira. O lançamento oficial ocorre no próximo dia 14.
Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara participou ontem de uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para tratar do Projeto de Lei Complementar 18, que altera os valores do ICMS cobrado sobre os combustíveis. Ele deixou clara sua opinião de que a redução da alíquota vai penalizar duas vezes os mais vulneráveis.
Mudança - A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife terão, temporariamente, mudanças em suas titularidades, a partir desta quinta-feira (9 de junho). Tayza Contagem, Secretária Executiva de Gestão da Secretaria de Cultura, e Edelaine Britto, Gerente Geral Administrativo-Financeira da Fundação de Cultura, responderão, cumulativamente, pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura, respectivamente.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:
Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário