quarta-feira, 15 de junho de 2022

Cenário político estadual coloca Danilo Cabral como prioridade máxima do PSB nacional

 

Foto: Divulgação 


Os bastidores da política pernambucana estão cada vez mais quentes e atrativos, o comentário do momento é que a candidatura de Danilo Cabral ao governo do Estado é prioridade total do PSB nacional e estadual. A eleição de Danilo está acima de qualquer objetivo do partido, pois as forças, estratégias, articulações e fichas estão sendo todas direcionadas para renovar o mandato do PSB na Terra dos Altos Coqueiros e fazer com que a Frente Popular continue administrando Pernambuco por mais quatro anos.


É bem verdade que lá atrás, o PSB estadual trabalhou para aumentar a sua bancada na Assembleia Legislativa (Alepe), seu objetivo era eleger 20 deputados. Externou também o desejo de manter ou ampliar suas cadeiras na câmara dos deputados. Mas diante do novo cenário político que se apresenta, com cinco candidatos competitivos ao governo do Estado e uma oposição forte, atuando em várias frentes, a estratégia socialista mudou. O PSB ligou o sinal de alerta e agora está jogando com todas as suas forças para eleger Danilo Cabral, governador de Pernambuco. 


O que está em jogo não é apenas uma eleição estadual, nem muito menos o desejo do Governador Paulo Câmara em fazer seu sucessor, o que está em questão são 16 anos de gestão do PSB no estado, uma das maiores hegemonias partidárias em Pernambuco. Envolve uma filosofia de trabalho que foi implantado por uma série de legendas e que são lideradas pelo Partido Socialista Brasileiro. Um projeto político administrativo que começou em 2007 pelo então governador Eduardo Campos e se o PSB não tratar com seriedade esse pleito eleitoral, a sua supremacia pode escapar pelos dedos e ser desfeita. 


O que os amantes da política podem observar é que a disputa pela cadeira principal do Palácio do Campo das Princesas está fervendo, os postulantes estão com seus planos e estratégias prontas, não medem esforços para conquistar mais adeptos e consequentemente, alcançar seus objetivos. Diante do panorama, resta a Frente Popular lutar para colocar mais quatro anos nesta história marcada por desafios, dificuldades, contratempos, superações e vitórias nos quatros cantos de Pernambuco.


Curtinhas


Ainda não decidiu: O Partido Progressista ainda não decidiu qual caminho vai seguir no pleito de 2022. Alguns comentam que o PP pode aderir ao projeto de Marília Arraes (Solidariedade) ao governo do Estado. Outros falam que os progressistas permanecem com a Frente Popular. O que se sabe é que as lideranças do PP estão escutando prefeitos e deputados, todavia, a decisão só será divulgada no próximo mês.


Deputado pé na estrada: Dannilo Godoy (PSB), ex-prefeito de Bom Conselho em duas oportunidades, não para, tem rodado pelo estado, conversado e dialogado muito com várias lideranças, seu intuito é ampliar suas bases e fortalecer seu nome na busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Dannilo tem tudo para ser o representante do Agreste Meridional na Alepe.


Batalhador: Helinho Aragão (PP), vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe não tem parado e segue com carga total na organização do São João da Moda desse ano. Helinho tem química, desenvoltura e um bom diálogo com o prefeito Fábio Aragão (PP). Essa postura do vice-prefeito tem ajudado no sucesso da gestão municipal e credencia a Capital da Moda a ter um excelente São João, pós pandemia.


Pelo Agreste: Quem cumpre agenda hoje no agreste pernambucano é o pré-candidato ao governo do Estado Anderson Ferreira (PL). Anderson vai visitar fábricas de confecções em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, tem encontro com lideranças norte-taquaritinguenses e participará do programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, que irá abrir uma série de entrevistas com os postulantes ao governo de Pernambuco. Ferreira tem andado bastante e está otimista para chegar ao 2º turno das eleições desse ano.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário