sábado, 17 de julho de 2021

Em encontro de entidades municipalistas, Nadegi defende integração para desenvolver as cidades

 

Em encontro de entidades municipalistas, Nadegi defende integração para desenvolver as cidades- Foto:

Representando toda a Região Metropolitana do Recife na composição do Conselho Estadual de Segurança Pública da Amupe, a prefeita de Camaragibe destacou que união é fundamental para fortalecimento da região.


Durante reunião de gestores e entidades públicas municipalistas, realizada nesta sexta-feira (16), a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, defendeu a integração como base para o desenvolvimento das cidades. As discussões acerca de estratégias socioeconômicas de fomento da região acontecem durante todo o dia, no Recife, durante o encontro “Nordeste Unido pelo Desenvolvimento”, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Representando toda a Região Metropolitana do Recife na composição do Conselho Estadual de Segurança Pública da Amupe, a prefeita de Camaragibe destacou que união é fundamental para fortalecimento da região. “Estamos vivendo um momento difícil de saúde púbica, que afetou também várias outras áreas. O avanço da vacinação e as medidas sanitárias adotadas por estados e municípios são pontos importantes na contenção do vírus e na retomada das atividades. Esse momento de discussões e diálogos com gestores de várias partes do país auxilia no entendimento das situações, e serve de alinhamento para resolução coletiva dos impasses. O desenvolvimento da nossa região é possível, viável e alcançável. Para isso, precisamos defender a integração. Defender a união das forças para fortalecer ainda mais a nossa terra”, argumentou a Doutora Nadegi.

Social - Também no encontro estão sendo debatidos temas de fomento ao desenvolvimento social, com a defesa, inclusive, da implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE); a potencialização da prática consorciada entre os municípios e a importância da atuação dos entes federativos no enfrentamento às situações de vulnerabilidades sociais. Nomes de relevância no cenário brasileiro como a economista Tânia Bacelar participam do evento.

Fonte :Bog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário