A Comissão Parlamentar de Inquérito da covid-19 tem dado voz e vez a alguns parlamentares que até então não eram conhecidos seja na atitude combativa ou até mesmo defendendo o governo que tem passado por situações cada vez mais complicadas e tendo muito o que se explicar. Um desses nomes já é cotado como provável candidato à presidência da república. Trata-se do senador Omar Aziz.
Engenheiro Civil, Omar Aziz já foi governador do Amazonas. Em 1996, após ter sido vereador e deputado estadual, foi eleito vice-prefeito de Manaus na chapa de Alfredo Nascimento. Em 2000, foram reeleitos, mas, em maio de 2002, Omar deixou o cargo para concorrer como vice da chapa de Eduardo Braga ao governo do Estado, pleito em que foram eleitos. Em 2006, foi reeleito com Braga.
Em 2010, Braga renunciou ao governo para concorrer ao Senado, ocasião em que Aziz ascendeu ao governo. Nas eleições daquele ano, foi eleito governador no primeiro turno com cerca de 64% dos votos (mais de 940.000 votos) em disputa contra seu antigo aliado, o então senador Alfredo Nascimento (PR). Em 2011, foi um dos co-fundadores do Partido Social Democrático (PSD) e tem sido o líder do PSD no Senado Federal.
Em 2014, elegeu-se senador da república. Com os holofotes da presidência da CPI, Omar tem tido seu nome lembrado cada vez mais para concorrer ao mais alto cargo executivo do país. A campanha eleitoral de 2022 com nomes como Bolsonaro, Lula e Ciro, exigem cada vez mais disposição e coragem para entrar na disputa e tornar uma opção competitiva. O senador deve na verdade tentar sua reeleição ao senado, mas é inegável que a CPI deu a ele uma proporção inimaginável.
Nem sempre - A carreira de Omar Aziz nem sempre foi de vitória. O senador já acumula duas derrotas eleitorais: a primeira quando concorreu em 2008 a prefeitura de Manaus. Em 2018 tentou novamente voltar ao governo do estado e acabou ficando em quarto lugar.
Republicanos - O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, assinou, na tarde desta sexta-feira (16), sua filiação ao partido Republicanos. O ato contou com a presença do presidente estadual do partido, o deputado federal Silvio Costa Filho, que vem trabalhando pelo fortalecimento do Republicanos em todo o estado de Pernambuco.
Bienal do Livro - Apenas um deputado estadual, leia-se Aluisio Lessa (PSB), teve compromisso de adiantar emenda parlamentar a fim de assegurar a realização da 13ª Bienal do Livro de Pernambuco, programada e prevista pra acontecer em outubro deste ano.
Lucas Ramos - O secretário de ciência, tecnologia e inovação, Lucas Ramos (PSB) confirmou em conversa com o nosso Blog que é candidatíssimo ao cargo de deputado federal em 2022. O projeto de Lucas Ramos era disputar a Câmara já em 2018, mas a conjuntura política o fez adiar este projeto que será colocado em prática em 2022.
Mais vacinas - Na madrugada de ontem a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco foi reforçada com mais 184.250 vacinas da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. O imunizante chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e foi levado ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para verificação de temperatura e separação dos quantitativos por cidade.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário