quarta-feira, 3 de julho de 2013

Metroviários fazem ato público esta noite, CBTU diz que metrô opera normalmente

Metroviários do Recife estão organizando um ato público. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Metroviários do Recife estão organizando um ato público. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
A Companhia Brasileira de Transportes Urbanos CBTU) enviou, no início da tarde desta quarta-feira, uma nota assegurando que todas as estações da Linha Centro e da Linha Sul estão funcionando normalmente.
Para esta noite, os metroviários do Recife estão organizando um ato público na sede do Sindifisco, na Rua da Aurora, Santo Amaro, com a presença de representantes de várias entidades que apoiam o movimento. A categoria pede uma auditoria no transporte público e uma fiscalização nos contratos das empresas de ônibus em todo o país. A mobilização tem o apoio da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro), da Fenacontas, federação que agrega os Servidores dos Tribunais de Contas e da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon).

O movimento vai requerer formalmente aos Tribunais de Contas dos estados uma análise detalhada dos contratos em vigor entre empresas de ônibus e governos para identificar possíveis distorções e trazer ao conhecimento da sociedade os termos em que são celebrados esses contratos, suas receitas, despesas e repasses de dinheiro.

Fonte :Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário