sábado, 27 de julho de 2013

Justiça do Espírito Santo condena Telexfree a restituir divulgador





Mais uma pessoa conseguiu na Justiça o direito de reaver o dinheiro investido na Telexfree, companhia acusada de praticar esquema de pirâmide financeira. A decisão do Juizado Especial Cível de Cariacica, em caráter liminar, obriga a empresa a devolver R$ 5,8 mil a um advogado do Espírito Santo.



O homem, que não quis se identificar temendo represálias, decidiu investir na empresa depois de um conhecido seu insistir por vários meses para que o fizesse.



O recurso foi ajuizado no último dia quatro, com a liminar favorável saindo no dia seguinte. “Os fatos narrados na inicial são de conhecimento público e notório: os consumidores que contrataram a requerida não estão sendo restituídos, na forma contratada”, diz o processo.



Embora a resposta judicial tenha sido rápida, o próprio divulgador da Telexfree – como são chamados os vendedores da empresa – diz não ter muita esperança de reaver o dinheiro. “Ainda não acho que seja uma garantia. Se a Justiça do Acre bloqueou todos os valores para reduzir o número de divulgadores, poderia desbloquear essa quantia para reaver o meu dinheiro”, reclamou.



A Telexfree está proibida desde o dia 18 de junho de fazer qualquer movimentação financeira, o que inclui vender serviços e pagar aos seus vendedores, por decisão de uma juíza de Rio Branco, no Acre.


Fonte :Blog de Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário