quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bolsa Família: número de celular dos gestores terá que ser atualizado na base do governo

Agência CNMAgência CNM

Além dos beneficiários do Bolsa Família, os gestores municipais responsáveis pelo Programa também terão de manter atualizado o número de telefone celular nas bases do governo federal. A medida foi tomada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para que, em situações de alerta, como ocorreu em maio com o boato do fim do pagamento, os gestores possam ser avisados rapidamente.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 17 de julho, o MDS informa que os beneficiários devem procurar a atualização dos números no Cadastro Único (CadÚnico). A pasta esclarece que os avisos serão em relação à atualização cadastral, à vacinação e ao cumprimento da frequência escolar.
No caso dos gestores públicos, a comunicação nos finais de semana – quando eles não estão nas prefeituras ou secretarias – pode ser facilitada por meio do celular. Segundo o Ministério, os responsáveis pela gestão do PBF nos Municípios serão sempre informados por meio de telefones celulares, mensagens de texto, redes sociais e outros mecanismos de fácil e rápida difusão.
Fonte :Agência CNM, com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário