quinta-feira, 25 de julho de 2013

Metrô de Pernambuco libera Bicicletas para ida de ciclistas à arena



Muitos torcedores reclamam através das redes sociais do preço dos estacionamentos na Arena Pernambuco (R$ 20 para carros). Mas uma das maneiras mais econômicas disponibilizadas pelo poder público para ir acompanhar os jogos, é utilizando o metrô e a bicicleta.

Já estão disponíveis as 200 vagas do bicicletário adquirido pelo Governo do Estado antes da Copa das Confederações. Mas, para que uma boa quantidade de torcedores possa utilizar esse meio de transporte ecologicamente correto, o metrô decidiu dar continuidade também nos dias dos jogos ao programa que prevê a entrada de bicicletas nos trens.

“Os ciclistas estão liberados e, a partir das 14h do sábado, o torcedor tem acesso garantido ao metrô”, diz o gerente de comunicação do Metrorec, Salvino Gomes. O horário é o mesmo em que as bicicletas passam a ser permitidas normalmente nos trens do metrô do Recife e se estende até o fim da operação do domingo.

Os ciclistas que forem pedalando poderão testar a ciclovia da Arena Pernambuco, como a reportagem do Terra fez durante a Copa das Confederações. Mas quem decidir ir direto do Recife terá de prestar atenção, porque no trecho entre a BR-408 e o bicicletário deve haver grande fluxo de pedestres, que descerão do ônibus na rodovia e seguirão caminhando até o estádio.

Já quem descer na estação Cosme e Damião ou chegar das cidades de Camaragibe ou São Lourenço da Mata terá mais facilidade para encontrar o bicicletário, que deve estar sinalizado, segundo a assessoria de imprensa da Arena Pernambuco.

Presidente da Arena Pernambuco, Sinval Andrade tratou de lembrar que a primeira operação do estádio em jogo oficial será neste sábado, e alguns detalhes como o tráfego de ciclistas ainda estarão sendo testados. O estádio recebeu até agora dois jogos-teste e as três partidas da Copa das Confederações, quando a operação estava a cargo da Fifa.

Autor: Eduardo Amorim
Fonte: Mobilize

Nenhum comentário:

Postar um comentário