sexta-feira, 12 de julho de 2013

No Grande Recife, vazamento altera calendário de abastecimento de água

Durante a madrugada, a Companha Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou vazamento em uma adutora de 1.600 milímetros do Sistema Tapacurá, que transporta água da barragem de Tapacurá e abastece parte da Região Metropolitana do Recife. Por causa do defeito, o sistema de bombeamento de água foi desligado e o calendário de distribuição de água vai precisar ser alterado.
O cano fica localizado no bairro da Muribara, em São Lourenço da Mata, e vai atrapalhar o abastecimento de algumas cidades como Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Recife, até que o conserto seja finalizado. Ainda nesta sexta-feira (12), a Compesa deve divulgar o calendário completo e a previsão do término do serviço. O telefone da Central de Atendimento da Compesa é o 0800 081 0195.
Chuvas e barragens
A barragem de Duas Unas, às margens da BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, atingiu 101% de sua capacidade em decorrência das chuvas que atingiram a Região Metropolitana nos últimos dias. A boa notícia também chegou até a barragem de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, que está igualmente cheia e precisa liberar água aos poucos, de forma controlada, desde as 2h45 da madrugada. No início do ano, por conta da estiagem prolongada, Pirapama chegou a abrigar apenas 40% de sua capacidade.
Fonte :G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário