sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ettore Labanca afirma que Fifa não deixou legado


Prefeito do município escolhido para abrigar a Arena da Copa, São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), avaliou positivamente a Copa das Confederações, realizada no último mês de junho, “apesar dos transtornos causados pela Fifa”. Segundo o socialista, que fez duras críticas à entidade, ela foi responsável pelos problemas de mobilidade e também não deixou legado algum para a cidade pernambucana.
“A Copa das confederações em Pernambuco, nós temos uma avaliação positiva, apesar dos transtornos que a própria Fifa causou. Porque a Fifa foi responsável direta pela questão da mobilidade. Aquela confusão, aquilo foi fruto da Fifa”, disse, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Ele explicou que a entidade exigiu um estacionamento de cinco mil vagas ao lado do estádio. No entanto, o uso delas foi proibido durante os jogos da Copa. Ele ponderou que o governo do Estado “tomou as devidas providências na questão do metrô e na questão de ônibus”, mas que se as vagas tivessem sido liberadas, somadas às do Parqtel e de mais mil de outro empreendimento que seria construído, não haveria dificuldades.
Ao ser questionado se a Fifa acabou politizando uma questão em relação à própria competição, Ettore afirmou que ela é uma entidade comercial.
“A Fifa, eu já sabia e agora comprovei, é uma entidade comercial. Ela só visa o lucro e não quer saber o lucro de que forma venha. Ele quer saber de ganhar dinheiro. E ganha dinheiro em tudo. Por isso que ela foi no Brasil e na África do Sul de maneira a tirar o máximo. E é por isso que muitas manifestações contra a Fifa são em função disso. Não teve sensibilidade para compreender a situação socioeconômica do brasileiro”, disparou o prefeito de São Lourenço da Mata.
Para o socialista, a Fifa não deixou nenhum legado social ou cultural para o município. “E isso estamos questionando porque a Fifa está ganhando muito dinheiro com essa Copa do Mundo, com a Copa das Confederações e precisa deixar um legado. Quero que a Fifa faça pela cidade o que a cidade fez pela Copa das Confederações, pela Copa do Mundo. Mas eles só pensam em lucro, só pensam em resultado financeiro. Essa que é a realidade”, finalizou o gestor.
Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário