sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fiscalização de propaganda eleitoral antecipada é destaque no Brasil Eleitor

O programa Brasil Eleitor desta semana destaca o aniversário da Justiça Eleitoral no Pará. A cidade de Souri, porta de saída da Ilha de Marajó, recebeu o evento comemorativo que ofereceu diversos serviços à comunidade carente da região, como um projeto de exercício da cidadania.
Outra matéria mostra de que forma os serviços que compõem o Portal Internacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm ajudado os estrangeiros a conhecerem a Justiça Eleitoral. No site, é possível conhecer as campanhas que estão sendo realizadas durante esse período pré-eleitoral.
No Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral já iniciou a fiscalização às propagandas eleitorais. O Brasil Eleitor revela que foi criada uma comissão para acompanhar os futuros candidatos que utilizam redes sociais e anúncios para se promoverem antecipadamente. A propaganda eleitoral só é autorizada nos três meses que antecedem as Eleições.
O programa também mostra o balanço positivo dos julgamentos realizados pelo TSE entre janeiro e junho. Todos os processos recebidos neste período já foram julgados e 99% dos casos referentes às Eleições 2012 já têm decisão final. A conclusão dos julgamentos do último pleito está prevista para o inicio do segundo semestre deste ano.
O Brasil Eleitor aborda as atualizações realizadas no Código Eleitoral de 1932, e mostra que com a chegada das novas tecnologias, é possível que novas adaptações sejam feitas na legislação para facilitar o acesso e utilização durante as atividades da Justiça Eleitoral.
Para finalizar, uma reportagem mostra qual o destino das urnas eletrônicas após as eleições. Muitos cidadãos não sabem para onde são direcionados os aparelhos essenciais de um pleito, mas gostariam de saber o que acontece depois que a votação é encerrada.
Alcance
O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.
Pode-se assistir aos vídeos no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda-feira, às 9h; terça-feira, às 13h30; quarta-feira, às18h e quinta-feira, às 9h.
Fonte :TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário