terça-feira, 30 de julho de 2013

Gestores devem apresentar ideias e discutir o papel dos Municípios na inclusão social

Cidades Educadoras - logoCidades Educadoras - logo
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a promoção do 1º Encontro Latino-americano de Cidades Educadoras. Marcado para os dias 3, 4 e 5 de setembro, em Rosário, na Argentina, o evento é voltado para o papel dos entes municipais no trabalho de inclusão.

Dois subtemas serão abordados no Encontro. São eles: A cidade como promotora de bem-estar e oportunidades vitais e A cidade como espaço de convivência, diálogo e relação.
Os participantes serão convidados a debaterem políticas de inclusão social, a articulação entre os diversos setores e atores, as novas políticas de cidadania para a inclusão social, a promoção da solidariedade, o diálogo, a diversidade, a interculturalidade, entre outros temas.
Experiências positivas
Os Municípios que desenvolveram projetos de inclusão e possuem experiências positivas poderão apresentá-las no evento aos demais participantes. Para propor uma experiência, é necessário preencher o formulário online com informações sobre a iniciativa com os objetivos, metodologia, contexto e avaliação do projeto.

1º Encontro Latino-americano de Cidades Educadoras é promovido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras, criada em 1990 após um Congresso em Barcelona, na Espanha.  A entidade se define como “cidades que se vinculam entre si para trabalhar em projetos e atividades em comum, concretizando um compromisso ativo como o bem estar da população e o fortalecimento de uma sociedade democrática aberta às mudanças e à participação”.
Acesse a Programação Preliminar
Inscrição aqui
Formulário para apresentação de experiência
Conheça detalhes sobre o que fazem as Cidades Educadoras
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário