terça-feira, 15 de maio de 2012

O Acorda Pra Cultura despertou a comunidade do Parque Capibaribe .


Das dezoito horas e trinta do sábado à uma da manhã do domingo passado (13/05), a praça dom Helder Câmara recebeu o evento cultural Acorda Pra Cultura.

O grupo Nação Maracatu Leão da Campina, vindo do Recife, abriu o espetáculo com apresentações musicais alternadas pelo ensino dos ritmos baque solto e baque virado, além da história da agremiação, com mais de quinze anos de trabalho social ligado à música. Representando São Lourenço na mesma intensidade apresentou-se o grupo Coco de Um real, com o melhor da manifestação afrodescendente. A banda Seu Biu, cujo ex-integrante, André Lima, o Dezinho, foi homenageado no Acorda, representou bem no estilo manguebeat, tendo Lelo, vocalista da formação atual lembrado bem da iniciativa do Dezinho. Em outros estilos apresentaram-se o grupo Kràsis, Káustico, o Dj André Freitas e Organic Sounds.

 Recheando o evento houve feirinha de artesanato, com artistas da terra. Danilo fez o caricato Milena Mourão, tirando risos do público. A praça, antes pichada, teve pintura alusiva ao momento e à cultura, sendo coordenada por Ananias. A organização ficou por conta de Simon Endrigo, da banda Versos de Outubro, além do apoio da Prefeitura de São Lourenço e Denis materiais hospitalares. 

Fonte :SLNET 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário