quarta-feira, 23 de maio de 2012

CNM oferece Oficina Técnica de Finanças e Tributos Municipais


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou uma série de oficinas técnicas sobre finanças e tributos municipais, onde os Gestores e técnicos municipais poderão se reunir para debater sobre temas relativos à área de receitas. A primeira Oficina deve ocorrer no dia 28 de maio na Associação de Municípios do Alto Jacuí (Amaja) e começar às 8h30, com previsão de término às 13h.

Os técnicos da CNM devem tirar dúvidas dos gestores sobre as novas alternativas de incremento de receita do Imposto Sobre Serviço (ISS), alterações na Lei Complementar 116/2003, que trata de Leasing, Incremento de receita e Imposto Territorial Rural (ITR). Além disso, os gestores deverão ter acesso a um panorama geral do Simples Nacional.

A Associação dos Municípios das Missões (AMM-RS) também recebe a oficina no dia 29 de maio e no dia 30 a Associação dos Municípios da Região Celeiro do Rio Grande do Sul (Amuceleiro-RS). Nos dias 31 de maio e 1º de junho, as oficinas ocorrem na Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop-RS) e na Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne-RS), respectivamente.

Para o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, as constantes demandas de atribuições para os entes locais exigem níveis de orientação e de capacitação cada vez maiores dos agentes públicos.

Ziulkoski ainda ressalta que o evento é uma oportunidade de integrar os Municípios sobre a atuação de seus representantes junto aos órgãos colegiados. “Será possível estreitar a relação entre as entidades parceiras a fim de promover o desenvolvimento das administrações municipais, abrindo espaço para o diálogo e manifestações”, aponta.

 Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário