quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ettore abre as baterias contra Dilma


A postura autoritária de Dilma Rousseff pode até ser do agrado da maioria dos brasileiros, conforme atestam as pesquisas de opinião, mas não do prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca, para quem a presidente da República precisa urgentemente dar mais atenção aos municípios, que se encontram com o caixa apertado para honrar o aumento do salário mínimo e do piso salarial dos professores, além das contrapartidas que a União exige deles para a assinatura de convênios.

Por isso, o prefeito não esconde uma ponta de satisfação pelo fato de Dilma ter sido vaiada por prefeitos, anteontem de manhã, na capital federal, quando foi cobrada para explicar a posição do seu governo sobre a distribuição dos royalties do pré-sal. “Vocês não vão gostar do que eu vou dizer. Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem para resolver a distribuição daqui para frente”, disse a presidente da República ao discursar para os prefeitos.

Sua suposta indiferença para o problema de caixa dos municípios e sua maneira autoritária de relacionar-se com os seus ministros, e até com alguns governadores, mais cedo ou mais tarde terá que ser revista, afirma o prefeito de São Lourenço, sob pena de passar a ser vaiada não mais por prefeitos em recintos fechados, e sim pelo povo, nas ruas. Ele diz sentir saudades do ex-presidente Lula porque se ele estivesse no governo já teria vindo ver a seca do Nordeste, algo que Dilma ainda não fez.

:Fonte :Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário