sexta-feira, 11 de maio de 2012

FPF quer finais do Estadual na Arena Pernambuco


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou a intenção de marcar, a partir da próxima temporada, as finais do Estadual para a Arena Pernambuco. O estádio está sendo erguido em São Lourenço da Mata para ser palco de jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, caso o Estado seja realmente uma das sedes.

A informação foi repassada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, durante Seminário promovido pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco). A medida é polêmica, pois vale a pena lembrar que o Náutico fez um acordo e vai mandar seus jogos no local por 30 anos. Mas para o mandatário da FPF, isso não beneficiaria o Timbu em detrimento a Sport e Santa Cruz.

“Isso não existe. É bom lembrar que os clubes é que são os grandes beneficiados com a arrecadação. E quanto maior ela for, melhor. Por que abrir mão de todo o conforto que a Arena proporcionará por conta de um simbolismo que o campo influi no resultado? Sei que será um debate difícil, pois os clubes vão relutar e não posso fazer isso na canetada. Mas é uma questão de encarar o futebol como negócio”, explicou Evandro Carvalho.

Pelo lado tricolor, o presidente Antônio Luiz Neto já se mostrou extremamente contrário. “O Santa Cruz tem casa e tem mando. Em caso de uma final com o Náutico, acontecerá o óbvio, ou seja, uma final com o mando do Náutico e a outra com mando do Santa, no estádio do Arruda”, afirmou Antônio Luiz Neto.

Já Gustavo Dubeux, presidente do Sport, mostrou-se aberto à proposta, enquanto a Ilha do Retiro estiver sem condições de receber jogos. O Sport pretende remodelar o seu estádio, transformado-o também em uma moderna arena. “Vamos precisar de um local para mandar nossos jogos, enquanto a Ilha estiver em reforma, e a Arena Pernambuco é uma opção. Mas quando a Ilha estiver liberada, claro, vamos querer jogar no nosso estádio, que também será moderno”, disse Dubeux.

Fonte:JC Online. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário