quarta-feira, 30 de maio de 2012

CNM alerta para precária divulgação de dados referentes a recursos aplicados em Cultura


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) detectou determinadas carências no que diz respeito a dados e mensurações referentes a aplicação de recursos que são feitos na esfera estadual e municipal em projetos na área de Cultura. A entidade realiza análises e pesquisas durante observações dos processos de implementação e gestão de alguns projetos e programas do Governo Federal por intermédio do Ministério da Cultura (MinC) e observa tais problemas.

A CNM acredita ser de extrema importância a disponibilização e divulgação de um volume maior de informações para que o país atinja de fato a plenitude da democracia. Estes dados representam melhorias nos planejamentos e na qualidade da gestão das políticas públicas na área da Cultura para os Municípios, tornando a integração com outros campos da administração pública realmente possível. 

A CNM busca o fortalecimento da autonomia dos Municípios, bem como dos pressupostos do pacto federativo. Para isso, a entidade busca interagir com o Governo Federal para atender às demandas e interesses dos Municípios brasileiros no que se refere a elaboração, implementação e acompanhamento das políticas públicas na área da Cultura possuindo, inclusive, representação própria no Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), órgão colegiado integrante da estrutura básica do MinC.

Fonte:CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário