quinta-feira, 15 de março de 2012

Prazo para inscrição no curso em Gestão de Equipamentos Públicos vai até 21 de março


Prefeitura de Duque de Caxias


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa o prazo para que os municípios se inscrevam no curso a distância em Gestão de Equipamentos Públicos foi prorrogado até 21 de março. O curso será ministrado on line.  

O objetivo do curso é a capacitação de gestores públicos locais e representantes das comunidades beneficiadas pelas Praças dos Esportes e da Cultura (PEC). Cada Município tem direito a duas vagas para gestores públicos e outras duas para representantes da comunidade por praça.

A capacitação será divida em três módulos: Gestão Compartilhada e Matricial, Gestão de Equipamentos Públicos e Captação de Recursos e Parcerias. Os módulos serão desenvolvidos a partir dos estudos de três casos que serão apresentados aos participantes pela internet.

As inscrições deverão ser encaminhadas por meio de ofício digitalizado via e-mail. No documento deve constar assinatura do coordenador da Unidade Gestora Local (UGL) e conter informações como nome completo, CPF, e-mail e telefone dos participantes da comunidade e dos gestores, entre outras. O ofício também deverá conter e-mail e telefone do coordenador da Unidade Gestora Local.

Os participantes deverão ter o ensino médio, mesmo que incompleto, preferencialmente, ser funcionários efetivos e pertencer ao setor em que atuarão na PEC. Já os representantes da comunidade deverão ser indicados pela própria comunidade e indicar o endereço da praça.

As inscrições podem ser feitas pelo email: eadpracas@cultura.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte :Agência CNM, com informações do MinC.

Um comentário:

  1. Há um grande equívoco quando se fala em "duas vagas para gestores públicos" e se exige "ensino médio mesmo que incompleto" como credencial para ocupação desse tipo de cargo. Gestor Público é quem possue diploma de curso superior, Reconhecido pelo MEC e registrado no Conselho Federal de Administração e nos Regionais nos Estados da Federação, o que, Particularmente, é o meu caso.

    ResponderExcluir