sábado, 24 de março de 2012

Ordem de Serviço do Capibaribe Melhor é assinada neste sábado



O primeiro passo do Projeto Capibaribe Melhor será dado hoje, às 10h, com a assinatura da Ordem de Serviço das obras, orçadas em R$ 43 milhões da Prefeitura do Recife e do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). A assinatura será feita na Rua Maria de Fátima Soares, no bairro da Iputinga, ponto inicial da intervenção. O prazo para conclusão das obras é de 18 meses.

O projeto promete facilitar o acesso entre as Zonas Norte e Oeste do Recife, com a construção de pontes. O empreendimento garantirá acesso direto à Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, partindo da Zona Norte. A principal intervenção é a construção da ponte Monteiro-Iputinga, que ligará os dos bairros, com 280 metros de extensão e 20 de largura. 

O projeto foi dividido em três partes. Os subsistemas trabalharão a logística de acesso à semiperimetral nos bairros próximos ao equipamento nos dois lados do Rio Capibaribe (direito e esquerdo), possibilitando a interligação de vias principais com as secundárias. As obras incluem a pavimentação de 20 vias.

Confira as vias envolvidas no projeto:

Subsistema A
Margem esquerda- Rua 19 de Abril, Rua Pinto Campos e vias laterais, Rua Tapacurá, Rótula Encanamento/Arraial/ Av. 17 de Agosto, Rótula Rua 19 de Abril/Av. 17 de Agosto, trecho entre as duas rótulas na Av. 17 de Agosto; margem direita- Rua Maria de Fátima Soares, Rua Itapiranga, Via Lindeira ao Rio Capibaribe; Rua Itapiranga e Ponte do Barqueiro- Rua Jornalista Possidônio Cavalcanti; RuaJosé Pessoa de Queiroz e Estrada do Barbalho.

Subsistema B
Interliga a semiperimetral à Paralela da Caxangá. Percurso: Rua Dom Diamantino Costa, Rua Maria de Fátima Soares e a Rua Pereira Coutinho Filho.

Subsistema C
Interliga a semiperimetral ao Parque do Caiara. Percurso: Rua Palmital e prolongamentos, Rua Barão da Soledade, Rua José Anastácio da Silva Guimarães, Rua Leal de Barros (trecho entre as ruas José Anastácio da Silva Guimarães e São Matheus e trecho entre as ruas Palmital e Jose Anástácio da Silva Guimarães), Via Lindeira ao Parque do Caiara (trecho entre a Rua Barão da Soledade e Rua Mauricio de Nassau).


Fonte:DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário