terça-feira, 20 de março de 2012

Jarbas Vasconcelos critica decisão do TSE que limita uso do Twitter por candidatos às eleições


Em discurso no Plenário nesta terça-feira (20), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) criticou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, na última quinta-feira (15), proibiu candidatos e partidos de pedir voto antes da data oficial de início da propaganda eleitoral, 6 de julho.

- É uma questão polêmica e que precisa ter seu debate aprofundado – afirmou o senador.
Jarbas Vasconcelos disse que o brasileiro compra produtos e declara o Imposto de Renda pela internet, além de ter forte presença nas redes sociais. Além disso, para ele, a internet é uma espécie de democracia que não pode ser cerceada.

O senador ainda anunciou o apoio à decisão do PPS de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão do TSE.

- Defendo a liberdade completa para a manifestação de pensamento na internet – declarou.

Eleições 2010

No mesmo discurso, Jarbas Vasconcelos disse que o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desrespeitaram a legislação eleitoral na eleição presidencial de 2010. Segundo Jarbas, Lula e o PT anteciparam o debate eleitoral e inauguraram obras só com o intuito de promover a candidata Dilma Rousseff. Mas, de acordo com o senador, nem por isso houve manifestação da Justiça Eleitoral. Ele também criticou a suposta promoção do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, por parte da presidente Dilma Rousseff. Haddad será candidato a prefeito da cidade de São Paulo.

Fonte :Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário