quarta-feira, 28 de março de 2012

Imaginário Pernambucano realiza exposição na Zona Norte do Recife




Objetos produzidos pelo grupo "Cerâmica do Cabo" (Foto: Divulgação)


O projeto Imaginário Pernambucano realiza uma exposição de artesanato na loja SineQuaNon, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. A mostra traz produtos para decoração e artigos em barro, caroá, palha e imbira.

Dentre os objetos, os interessados poderão adquirir luminárias, almofadas e colares. As peças são fruto do trabalho de artesãos das cidades do Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata, no Grande Recife, e Pontas de Pedra, distrito do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Essas comunidades recebem o apoio do Imaginário Pernambucano.

“O Imaginário é projeto de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Pernambuco [UFPE] que trabalha no ambiente artesanal. A gente trabalha com os artesãos para tornar a produção deles mais sustentável. Estamos usando materiais como barro, tecido, coco e papel”, afirma a coordenadora do laboratório Imaginário, Ana Andrade.

O projeto reúne também estudantes, técnicos e professores que trabalham com artesãos de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como áreas quilombolas e indígenas, e artesãos que buscam melhoria na qualidade da produção.

Serviço
Exposição Imaginário Pernambucano
Até 14 de abril
Loja SineQuanon - Avenida 17 de Agosto, 1631, Casa Forte
Mais informações pelo telefone 3037-6237

Fonte:G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário