quinta-feira, 22 de março de 2012

Comissão acompanha investimentos do Governo na área de Esportes


A Comissão de Esporte da Assembleia visitou, nesta quarta (21 de março), a Secretaria Estadual dos Esportes, coordenada por Ana Cavalcanti. O objetivo do encontro foi fiscalizar o trabalho desenvolvido na área e discutir novos projetos. Participaram da reunião os deputados Vinícius Labanca, do PSB, que preside o colegiado, Zé Maurício, do PP, e Júlio Cavalcanti, do PTB, além do diretor de Esportes da Secretaria, Nelson Holanda.

A secretária Ana Cavalcanti prestou contas dos trabalhos do ano passado, como o amistoso da seleção feminina de futebol e a primeira edição da Corrida Fernando de Noronha, que uniu a atividade esportiva à beleza do arquipélago. Além disso, ela apresentou o projeto de revitalização do Centro Esportivo Santos Dumont. Os recursos da obra, estimados em 83 milhões de reais, foram disponibilizados pelos Governos Federal e Estadual. A reforma da pista de atletismo já começou, e terá o padrão exigido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo.

A requalificação prevê também a construção de um complexo esportivo de excelência, com parque aquático, restaurante, museus, quadra poliesportiva, refeitório e acomodações para cerca de 448 pessoas. A intenção da Secretaria é que o complexo seja utilizado por atletas estrangeiros no período de aclimatação para os Jogos Olímpicos de 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro.

Segundo Ana Cavalcanti, a visita dos deputados foi importante para comprovar que a Secretaria está fazendo um bom trabalho. // O deputado Vinícius Labanca convidou a secretária a participar de uma audiência pública na Assembleia. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pela Secretaria mostra que Pernambuco está no caminho certo.//
 
Fonte :Gabinete do Deputado Vinícius Labanca
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário