quinta-feira, 15 de março de 2012

Estado inicia licitação do Sistema de Transporte Público da RMR


O Governo vai anunciar a data da audiência pública que vai apresentar à sociedade as diretrizes que serão adotadas no edital de licitação para as contratações das operadoras de ônibus que circulam na região metropolitana do Recife (RMR). O anúncio será feito pelo governador Eduardo Campos (PSB), nesta sexta-feira (16), no Palácio do Campo das Princesas.


Atualmente, o Sistema funciona através de um sistema de permissão fornecido a 18 empresas, operando 385 linhas e três mil ônibus. A audiência é a primeira etapa do processo licitatório.

A audiência deve ocorrer 10 dias úteis após a convocação publicada nos Diários Oficiais da União e do Estado. De acordo com o Governo, a expectativa é que ela ocorra na primeira semana de abril e que seja presidida pelo secretário das Cidades, Danilo Cabral, e pelo presidente do Consórcio Grande Recife, Nelson Menezes, com a participação da população, técnicos do setor, representantes dos municípios consorciados (Recife e Olinda) e usuários.


O Governo ressalta que a licitação do Sistema de Transporte Público de Passageiro da RMR é a primeira do setor em âmbito metropolitano. Além de estabelecer regras de operação e fiscalização, a licitação também "vai garantir o padrão tecnológico e os critérios de renovação da frota, garantindo a qualidade na oferta de serviço à população". 

Fonte:Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário