quarta-feira, 7 de março de 2012

Comissão de Esportes da Alepe visita o secretário Ricardo Leitão


Para discutir o andamento das obras necessárias à realização da Copa do Mundo 2014, as Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Esporte e Lazer da Casa promoveram uma reunião conjunta, ontem, na sede da Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco. 

Com estrutura para receber cerca de cem mil pessoas, número superior à quantidade de habitantes da maioria dos municípios do Estado, a Cidade da Copa representa mais que uma arena esportiva. O espaço deverá trazer avanço econômico e social. 

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, o deputado Leonardo Dias (PSB) defendeu a realização de uma audiência pública conjunta dos colegiados envolvidos na realização do mundial. “As pessoas precisam saber que não será construído apenas um estádio de futebol, é a Cidade da Copa. No futuro, as obras vão gerar mais emprego, desenvolvimento e melhorias em questões como a mobilidade urbana. É um evento que divulgará Pernambuco para o mundo.” De acordo com o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, a construção estará concluída no prazo estipulado. O presidente da Comissão de Esporte e Lazer, deputado Vinícius Labanca (PSB), comentou que o colegiado tem fiscalizado o andamento das obras. “Pernambuco esta seguindo o cronograma, o que torna o Estado apto a sediar a Copa das Confederações, em 2013.” Outro ponto abordado diz respeito às festividades juninas, que têm grande destaque econômico e turístico e que acontecerão durante os jogos programados para a Copa de 2014. De acordo com Ricardo Leitão, os dois eventos ocorrerão perfeitamente. A ideia é englobar outras manifestações culturais pernambucanas ao evento futebolístico. “Queremos que as pessoas permaneçam no Estado, mesmo durante os dias em que não houver jogos. Assim, poderão vivenciar nossa cultura. Pretendemos produzir algumas das grandes manifestações populares como o Galo da Madrugada, a Paixão de Cristo e o Homem da Meia Noite em um formato mais compacto”, detalhou Leitão. 

Também estiveram presentes os parlamentares Adalto Santos (PSB) e Júlio Cavalcanti (PTB). 


Fonte :Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário