quinta-feira, 8 de março de 2012

Deputados avaliam preparativos para Copa


Com trinta e três por cento das obras concluídas, a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, recebeu, ontem, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador Eduardo Campos. No Plenário, o deputado Aluísio Lessa (PSB) relatou a visita e elogiou o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. 


A terraplanagem foi executada e 95% das fundações realizadas, além de 40% do sistema viário e dos estacionamentos. “É uma vistoria que o ministro está fazendo em todas as cidades-sede. Ficou claro que Pernambuco segue no caminho certo, com o cronograma em dia”, observou. 

O parlamentar informou que a comitiva sobrevoou a área e visitou a arquibancada e as dependências do estádio, local que terá capacidade para 46 mil pessoas e receberá cinco jogos durante o Mundial. Lessa comemorou, ainda, a possibilidade de o Estado ser incluído na Copa das Confederações, no próximo ano. O anúncio deve ser feito em junho. 

Também estiveram presentes no evento o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho; e o gestor de São Lourenço, Ettore Labanca. 

O deputado Vinícius Labanca (PSB), em aparte, comemorou. “Estamos aptos para receber a Copa. Não se trata apenas de jogos de futebol, mas contaremos com um legado em infraestrutura.” Ele destacou, ainda, que esteve reunido com o secretário extraordinário do Mundial, Ricardo Leitão. “Pudemos debater o assunto e ver a animação do gestor.” Bebida – Exigência polêmica da Fifa para os jogos no Brasil, a liberação de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol foi aprovada na Comissão Especial que trata da Lei Geral da Copa, na Câmara Federal. Ontem, o deputado Cleiton Collins (PSC) se posicionou contrário à medida. 

“É uma situação constrangedora para Pernambuco que conta com a Lei Seca. É uma irresponsabilidade”, criticou. Em aparte, Maviael Cavalcanti (DEM) parabenizou Collins e indagou: “por que se submeter à Fifa e estimular a violência? É uma falta de respeito.” 


Fonte :Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário