terça-feira, 27 de março de 2012

Eduardo Campos pede urgência na votação de empréstimo para PE


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), solicitou ao presidente do Senado, José Sarney, urgência na votação de proposta que autoriza o governo do estado a contrair empréstimo de US$ 500 milhões junto ao Banco Mundial (Bird). No encontro, ele estava acompanhado dos senadores do PSB, Lídice da Mata (BA) e Antônio Carlos Valadares (SE).

O Banco Mundial aprovou a concessão do empréstimo no último dia 22. A soma a ser liberada para Pernambuco faz parte de um total de US$ 3,5 bilhões autorizados pelo Bird para os estados do Nordeste.
A expectativa, conforme o governador, é de que a concessão do empréstimo seja autorizada até o dia 10 de abril, quando o Conselho de Diretores do Banco Mundial analisará a possibilidade de novos investimentos na região.

- Pedimos ao presidente Sarney, junto com a bancada do PSB, a urgência para que a solicitação possa ir à Comissão de Assuntos Econômicos e ao Plenário a tempo de poder ser assinado até dia 10, quando haverá uma reunião em Washington com os governadores do Nordeste já sobre a possibilidade de uma nova rodada de investimentos – explicou Eduardo Campos.

Os recursos liberados para Pernambuco, conforme informou o governador, serão aplicados em políticas públicas de desenvolvimento social e econômico no estado.

- A nossa prioridade é para a construção de escolas, rodovias e investimentos na área de saúde – disse.
Para a líder do PSB no Senado, Lídice da Mata, a aprovação do empréstimo não deverá encontrar resistência na CAE.


- É uma posição tradicional da CAE agilizar os procedimentos para atender os estados do Brasil. E o governador Eduardo Campos nos demonstrou a emergência desses investimentos para o estado – disse a senadora.


Fonte:Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário