quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Secretário admite que Arena PE não estará concluída no prazo estipulado

Apesar da expectativa criada e das constantes vistorias da Fifa, a Arena Pernambuco não deverá ficar pronta a tempo de receber a Copa das Confederações, em junho de 2013. Quem admite é o próprio secretário estadual, Ricardo Leitão, que, mesmo com o avanço da obra nos últimos meses, imagina que entregar os trabalhos à entidade em 17 meses não será possível.

Dificilmente nossa obra, assim como as das demais arenas do Brasil, estarão concluídas em dezembro de 2012. A Fifa exige a entrega do estádio para a Copa das Confederações em condições de operação em 1º de maio, ou seja, seis semanas antes da competição. Estamos trabalhando muito, mas depende de muita coisa - afirmou Leitão.
Além da parte estrutural e do campo de jogo, o palco precisa contar com os camarotes prontos, estacionamento, além de áreas comuns, como restaurantes, banheiros etc. Até agora, pelo que vistoriou, a Fifa confirmou Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza como sedes. Assim como Pernambuco, a Bahia, com a Fonte Nova, ainda depende de aval técnico.

Todo mês, ao longo de 2012, a entidade estará nos dois estádios para acompanhar a evolução. A promessa é que no meio do ano já haja uma definição sobre o uso no evento-teste. A Arena Pernambuco está orçada em R$ 465 milhões. Segundo a assessoria do consórcio, até o fim de novembro 22% havia sido feito. A secretaria, porém, anuncia que agora há 30% de adiantamento.

O palco de cinco jogos na Copa do Mundo 2014 está situado no município de São Lourenço da Mata, a 16km de Recife. A construtora Odebrecht, que comanda as atividades, definiu um projeto chamado "Cidade Copa" para revitalizar a região, que receberá shoppings, centros de convenção, restaurantes e muitos condomínios. Tudo até 2030

Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário