terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mobilidade Urbana: Que não sejamos uma cidade dividida.

O governo durante os últimos meses vem fazendo seminários, debates e reuniões sobre a mobilidade urbana em Pernambuco pensando mais precisamente na Copa de 2014. A lei que institui uma Política Nacional de Mobilidade Urbana foi aprovada na Câmara em maio do ano passado, e no Senado em setembro 2011 e aguarda a sanção da presidente Dilma Rousseff. A Lei define os princípios para a formulação da política nacional de mobilidade urbana.

Segundo o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Leonardo Meira:

“A Lei da Mobilidade vem para vincular projetos a investimentos em transporte público, a formas não motorizadas de transporte, ou seja, a ciclovias, ao uso da bicicleta, a melhorias das calçadas”, apontou Meira. “As pessoas precisam voltar a ter prazer de andar na rua, de curtir sua cidade. E o transporte público propicia isso."

Sobre a Mobilidade Urbana em São Lourenço concordo completamente com os vereadores, José Leopoldo e Leonardo Barbosa.

A mobilidade Urbana está totalmente focalizada entre Recife e a Cidade da Copa.

O Grande problema de São Lourenço senhores é que toda estrutura de mobilidade urbana está sendo criada na Cidade da Copa. O meu receio é que São Lourenço (área urbana) seja abandonado enquanto a cidade da copa seja o alvo de investimentos, pois teremos grandes investimentos. Até 2020 serão construídas 7.200 apartamentos, a Pernambuco Construtora irá construir mais 2.700 apartamentos. Ao todo serão 10 mil novos apartamentos além de supermercados, Shopping e Hospital. E como afirmou o vereador, Jose Leopoldo, “Será uma cidade paralela. São Lourenço (Cidade da Copa) e São Lourenço velho (área Urbana)”.

Infelizmente no cenário atual, estamos avançando para este caminho. Este tema é sério e tem que ser visto com cuidado pelos governantes. Por favor, acordem governantes. Estamos praticamente a dois anos da Copa e nenhuma mudança concreta foi feita na área urbana de São Lourenço.

Fonte: SLM PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário