domingo, 11 de dezembro de 2011

Por verba, clubes pernambucanos vão ter de mandar jogos na Arena

'Elefante-branco'. O termo que aterroriza a vida de todos os gestores públicos, nos estados que estão construindo suas arenas para a Copa do Mundo de 2014.

Para não dar brechas à possibilidade do estádio se perder no esquecimento depois do Mundial, o Governo de Pernambuco adotou uma curiosa medida. Com a lei 14.486, publicada no Diário Oficial de Pernambuco, os três grandes clubes do Recife (Sport, Santa Cruz e Náutico – que já assinou com o consórcio responsável pela Arena Pernambuco) estão "obrigados" a jogar no novo estádio se quiserem receber o dinheiro do Programa Todos com a Nota - que consiste na troca de R$ 100 em notas fiscais por ingressos.

Segundo a Secretaria da Fazenda de Pernambuco, mais de 3,6 milhões de notas foram trocadas este ano e R$ 8,8 milhões foram repassados pelo programa aos clubes.
Para ‘bancar’ a arena, seriam necessários 70 jogos por temporada.

O Sport, que deve começar a construir seu novo estádio no fim do ano que vem, demonstra tranquilidade com relação à decisão.

- Já estava na nossa previsão jogar na Arena Pernambuco, porque em 2013 as obras da arena do Sport devem estar a todo vapor. Mas depois que o nosso novo estádio estiver construído não podemos atuar em outro lugar por força de contrato com o nosso investidor - disse o presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux.

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, disse que qualquer discussão sobre o assunto no momento é precipitada, mas ele acredita no entendimento com o Governo, mas garantiu que o Tricolor seguirá atuando no Arruda por decisão do Conselho Delibarativo do clube.

A Arena Pernambuco está sendo erguida no município de São Lourenço da Mata, a 19km do Recife e terá capacidade para 46 mil lugares. A previsão da conclusão das obras do estádio é dezembro de 2012. 22% das obras já foram concluídos.

Fonte:Vnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário