segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Uma causa social

Novecentas bolas para que ninguém esqueça: daqui a exatos 900 dias, contados a partir de ontem, terá início o maior evento da história do país. A entrega simbólica ocorreu em plena manhã de Natal, pouco depois das 10h, no Quartel da Polícia Militar, no Derby. O secretário executivo da Copa, Gilberto Pimentel, entregou em mãos uma bola personalizada com a marca da Arena Pernambuco para cada representante das nove entidades e instituições selecionadas. Cada uma receberá 100 bolas. Todas serão entregues até o dia 10 de janeiro, de acordo com Pimentel.

A ideia da secretaria é promover ações do tipo a cada 100 dias. Na última, a mais prestigiada até o momento, foi inaugurado o contador regressivo oficial da Copa, na Avenida Agamenon Magalhães. Dessa vez, porém, o apelo social esteve em primeiro plano. “A mobilização social é o grande mote que tem nos guiado. O engajamento da população é fundamental. O governo não está preocupado apenas em construir uma arena. A Copa precisa do povo. E hoje (ontem) em especial, como é dia de Natal, queremos despertar a solidariedade aliada à Copa”, afirmou Pimentel. Além das bolas, foram doadas roupas e brinquedos graças a uma parceria firmada pela secretaria com a ação Natal Solidário, da Rede Globo.

A inclusão de duas instituições do interior, uma de Caruaru e outra de Vitória de Santo Antão, serviu para ilustrar a atenção que o governo pretende destinar ao interior do estado durante o mundial, como explicou o secretário. Afora Caruaru e Vitória, as bolas chegarão a Recife, Olinda, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. No caso de São Lourenço, duas instituições serão contempladas.
“Caruaru e Vitória são cidades que estarão no trajeto de muita gente durante a Copa. Nada mais justo do que inseri-las dentro do contexto. A ideia é abrir ainda mais o leque nas próximas ações, chegando a cidades como Gravatá e Bezerros, por exemplo.”

Ainda ontem, um estúdio fotográfico móvel foi instalado no Parque da Jaqueira. O Fotocopa funcionou das 14 às 19h, e as pessoas puderam sentir a emoção como se estivessem num estádio de futebol, além de tirar uma foto. Hoje, às 10h, ocorre a inauguração de uma mostra itinerante no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. Uma maquete da futura Arena ficará em exposição.

Fonte:Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário