quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TCE apresenta o Sagres Módulo de Pessoal 2012 para municípios

Durante os dias 12 e 13 de dezembro, o TCE promoveu um evento para divulgar aos jurisdicionados municipais as alterações que serão implementadas nos layouts dos dados do Sagres Módulo de Pessoal para o exercício 2012.

Este módulo coletor conta com uma enorme base de dados que está sendo utilizada para orientar o planejamento das auditorias de folha de pagamento a serem realizadas em 2012 pelo Núcleo de Atos de Pessoal (NAP). Esse planejamento será feito através do cruzamento de dados feito na base do Sagres Pessoal, utilizando testes automáticos e periódicos que já estão sendo desenvolvidos no âmbito da CCE, e que indicará evidências de irregularidades nas folhas.

O Sagres Módulo de Pessoal é um sistema de coleta de dados de folha de pagamento que foi implantado no TCE em outubro deste ano, com informações retroativas a janeiro de 2011. Seu objetivo principal é geração de um banco de dados que forneça insumos para auditorias de pessoal.

Testes como acompanhamento de acumulação de cargos (já implantado), teto remuneratório, ingressos e afastamento de servidores e monitoramento de descontos e repasses previdenciários, orientarão onde o TCE deve atuar, possibilitando resultados mais efetivos no controle dos gastos com pessoal.

Durante a apresentação, Araken Ypiranga e Marconi Karley, ambos do NAP, e também Fernando Raposo e Geovani Vasconcelos, ambos da CCE, mostraram as alterações do Sagres Pessoal para 2012 e tiraram as dúvidas dos jurisdicionados.



Fonte: Gerência de Jornalismo (GEJO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário