sábado, 17 de dezembro de 2011

Delma Freire será submetida a exame psicológico

A acusada de ter planejado a morte da nora, a alemã Jennifer Kloker, Delma Freire de Medeiros, será submetida a novo exame psicológico, de acordo com edital publicado nesta sexta-feira (16), no Diário de Justiça Eletrônico, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O teste, denominado "teste dos borrões do Rorschach" ou exame Psicodiagnóstico de Rorschac, é um exame projetivo de personalidade.

O resultado do novo procedimento complementa o primeiro laudo psiquiátrico concluído em 22 de julho de 2011 pela perícia do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). O edital determina a intimação dos advogados para que informem, em cindo dias úteis, o nome e o endereço da avó materna da ré, sob pena de se realizar o "teste dos borrões do Rorschach" sem a pretendida entrevista.

O juiz da Vara Criminal de São Lourenço da Mata, Djaci Salustiano, autorizou o novo exame, atendendo solicitação da defesa da acusada. "Por uma questão de cautela e como forma de uma vez por todas dirimir possíveis dúvidas acerca da sanidade mental da ré", escreveu o magistrado em despacho assinado no dia 9 de dezembro. O Ministério Público já foi intimado e deu parecer sobre o novo exame na última quarta-feira (14).

Assim que a defesa oferecer o endereço da avó materna de Delma Freire ou se o prazo estabelecido no edital for transcorrido, a Vara Criminal de São Lourenço da Mata encaminhará o presente Incidente de Insanidade Mental ao HCTP para que a perícia realize o novo exame e também entreviste a avó materna da ré, se o endereço tiver sido oferecido naquele prazo, respondendo-se, na medida do possível, a todos os quesitos antes formulados. O prazo para a conclusão do novo exame é 45 dias.

O juiz determinou ainda que o "teste dos borrões do Rorschach" deve ser feito por peritos distintos dos que já atuaram no primeiro exame realizado na acusada, atentando-se para a necessidade de contato com a psicóloga que atua como assistente da defesa desde a instauração do Incidente de Insanidade Mental em 30 de maio de 2011. Os peritos Feliciano Abdon e Gilberto Walter Moura foram os responsáveis pelo primeiro exame realizado em Delma Freire.

RELEMBRE O CASO - No dia 16 de fevereiro de 2010, final do carnaval, o corpo de Jennifer Kloker, então com 23 anos, foi encontrado pela polícia com três tiros no tórax às margens da BR-408, próximo ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP). Inicialmente, a família prestou queixa, afirmando que a turista havia sido vítima de assalto seguido de morte (latrocínio). Mas, depois, a polícia indiciou cinco pessoas por homicídio - Delma, sogra de Jennifer; Alexsandro Neves dos Santos, acusado de executar a alemã; Ferdinando Tonelli (marido de Delma); Pablo Richardson Tonelli, marido da jovem e filho de Delma; e Dinarte Dantas de Medeiros, irmão de Delma.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário