sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ipem convoca taxistas para verificação dos taxímetros

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE) convoca os proprietários de táxis licenciados pelas prefeituras do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho para realizarem a aferição dos taxímetros referentes a 2012. Os convocados deverão comparecer na sede do Ipem, localizada na Cidade Universitária, das 8h às 14h, a partir do dia 2 de janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa, os táxis de Caruaru devem se dirigir à regional do Ipem de Caruaru, que fica na rua Francisco de Castro, 114, Indianópolis. Os de Garanhuns, devem comparecer à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Garanhuns, que fica na avenida Prefeito Luis Souto Dourado, s/n, Heliópolis, próximo ao DER, nas últimas quintas-feiras de cada mês.

Já os taxistas de Petrolina devem se dirigir à regional daquele município, que fica na avenida das Nações, s/n, Centro Agropecuário, sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês, nos meses correspondentes à cada terminação de placa, conforme cronograma das tabelas do anexo II .

Os motoristas precisam estar atentos, pois para realizar a verificação é preciso apresentar os seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, juntamente com veículo, cópia do CRLV (cadastro do veículo feito pelo Detran) e cópia de comprovante de residência. Para o veículo táxi especial, deverá, além da documentação anterior, apresentar ainda a permissão especial da prefeitura local. Já para o proprietário que se encontra com o veículo em oficina de reparo mecânico, deverá comparecer ao endereço indicado e na data correspondente à placa para solicitar vistoria.

Fonte:DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário