sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude comemora resultados obtidos em 2010 e já traça novas metas para este ano

O ano de 2011 com certeza será um ano de muitas conquistas para a cidade de São Lourenço da Mata, através do trabalho que já vem sendo desempenhado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude. De acordo com o secretário da pasta, Adalberto Epaminondas, a expectativa é a de que se acumulem ainda mais conquistas do que no ano que se passou.

“Muita coisa em 2010 deu certo e não podemos perder esse ritmo”, disse o secretário. Responsável pela maioria dos eventos promovidos na cidade, a Secretaria de Cultura do município deu grande destaque estadual a São Lourenço da Mata com a transmissão ao vivo da Arena da Copa durante os jogos da Copa de 2010, quando cerca de 10 mil pessoas assistiam às disputas e ainda curtiam shows com atrações dos cenários nacional e local.

Entre outros acontecimentos de 2010, a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude também merece o mérito pelo apoio dado a agremiação carnavalesca Gigante do Samba, que foi a grande campeã do Carnaval 2010 do Recife, conquistando o seu tricampeonato com o samba-enredo "Sou Lourenço, Sou da Mata. Terra do Pau-Brasil, Cidade da Copa" , onde cerca de 100 são lourencenses desfilaram em alas da escola.

Deixando de lado um pouquinho às festas, no ano de 2010 a Prefeitura de São Lourenço, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude também se preocupou em incentivar diversos atletas do município, que retribuíram o estímulo com várias conquistas. Foi o caso lutador de Karatê, Amilton Felipe de Lima, vice-campeão do VI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos;, do o maratonista Rildo Pereira, campeão em várias maratonas locais e nacionais; e do judoca Dário Kelvin Gomes, que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Sub 15.

Para 2011, a população pode aguardar muitas novidades, dentre elas, a entrega da tão esperada Biblioteca Municipal que deve ser inaugurada nos próximos meses toda equipada com livros de todos os gêneros, TV, DVD e computador. Além disso, ainda esse ano deve chegar a São Lourenço a Agência do Trabalho e Emprego, o Museu da História de São Lourenço, e a construção de um Centro Cultural em parceria com a Caixa Econômica, contendo teatro, galeria de arte e biblioteca virtual.

“Tudo isso é fruto de muito trabalho, de uma intensa busca de parceiros para proporcionar aos São Lourencenses uma estrutura digna de seu crescimento, além de um olhar avançado e de muita força de vontade do prefeito Ettore Labanca e de toda a sua equipe. Vamos dar continuidade também as ações do Arte da Praça que foi uma ótima iniciativa em 2010 e que poôde valorizar os trabalhos de artistas locais durante todo ano, expondo seus trabalhos em várias praças da cidade”, disse o secretário.

Fonte: Prefeitura de SLM

Um comentário:

  1. Vamos ver se essas promessas de 2011 se cumprem mesmo porque em 2010 não vi nenhuma ação referente a JUVENTUDE a não ser festa porque eu acho que essa secretaria deveria investir mais no esporte pois isso ajudaria e muito a diminuir a violência da nossa cidade coisa que não foi feito em 2010 tomara que esse secretario faça alguma coisa em relação a juventude em 2011 porque 2010 só foi FESTAS nada mais do que isso e por sinal mau organizada.

    OBS: esse é um relato de um cidadão Sãolourecense independente de grupo politico.

    ResponderExcluir