terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Município reduz índice de infestação da dengue

Mais uma vez a cidade de São Lourenço da Mata saiu na frente no combate à dengue. E o reflexo disso pôde ser visto através do 1º Levantamento do Índice de Infestação Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado no início de janeiro, que registrou uma redução no Índice de Infestação Predial (IIP), ficando em 2,5%.

Ao todo, 18 bairros apresentaram índices considerados satisfatórios, o que levou mais uma vez o município a ficar de fora da relação das cidades com maiores riscos de epidemias da doença em Pernambuco. “Isso é resultado de um trabalho sério de planejamento e estratégias, em conjunto com os setores públicos e privados e com o apoio dos são lourencenses”, comemorou o gerente da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Gilberto Miguel.

Com esse novo percentual, São Lourenço da Mata permanece na classificação de médio risco. “Estamos trabalhando para deixar os índices dentro da margem estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Vamos chegar lá, é só questão de tempo”, destacou Gilberto.

Um comentário:

  1. Parabéns! A todos que lutam no combate a dengue em São Lourenço. Valeu, voces todos merecem ser mais valorizado financeiramente. Prefeito veja o salário de todos esses guerreiros.

    ResponderExcluir