terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ônibus despenca em ribanceira e deixa 34 feridos

Um ônibus da empresa 1002 que fazia a linha intermunicipal Recife-Feira Nova perdeu o controle, saiu da pista, chocou-se com um muro e depois caiu numa ribanceira. O acidente ocorreu por volta das 13h40 desta terça-feira (25).

O veículo partiu do Recife e se dirigia para Feira Nova, no Agreste, com aproximadamente 40 passageiros. De acordo com informações dos Bombeiros, 34 deles ficaram feridos. O condutor do veículo, César da Silva Albuquerque, de 31 anos, teve ferimentos graves. Todos estão fora de perigo.

De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo na curva, bem no limite das cidades de São Lourenço da Mata e Camaragibe, na PE-05, numa localidade conhecida como Ladeira do Liberato.

Duas vítimas foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas e encaminhadas para o setor de trauma. Severina Ferreira da Silva sofreu fratura no úmero, recebeu imobilização no braço e já recebeu alta. Maria Dias Lima também teve fratura no úmero e vai receber tratamento cirúrgico, por isso ainda não tem previsão de alta.

Uma outra vítima foi socorrida no Hospital Otávio de Freitas. Rita Maria da Cruz teve fratura no braço, mas passa bem.

Foram levadas à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Lourenço outras 21 vítimas, sendo 18 encaminhadas para a ortopedia e três para o clínico. Todos os pacientes estão conscientes e o com estado de saúde considerado estável.

Outras 10 pessoas foram levadas para a UPA da Caxangá e foram encaminhadas para a ortopedia com escoriações e traumas leves. O estado dos pacientes é estável e eles passarão por exames e serão reavaliados pelos médicos.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi ao local do acidente, para investigar o que teria feito o motorista do ônibus perder o controle da direção.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário