quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Prefeito aprova mudanças no calendário de feriados municipais

O Prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, aprovou no último dia 27 de dezembro, proposta dos vereadores municipais com relação a mudança nas datas dos feriados locais. Assim sendo, a próxima segunda-feira (10), que seria feriado municipal em virtude da emancipação política da cidade, não será mais. Nesse caso, comércios, indústrias, hospitais, delegacias, repartições públicas e privadas de São Lourenço funcionam normalmente dia 10 de janeiro.

Entra em vigor agora, um novo calendário de feriados municipais com a nova Lei Municipal Nº 2328/2010 substituindo o antigo e revogando a Lei Municipal Nº 1.975/2001. A partir de agora teremos os seguintes feriados na cidade:

A sexta-feira santa;
24 de junho, dia dedicado ao São João;
10 de agosto, dia do Padroeiro do Munícipio;
8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.
.
Além do dia da emancipação política, também deixa de ser feriado em São Lourenço a terceira segunda-feira de outubro, dia do comerciário. Ainda assim, fica a critério do Prefeito decretar novos feriados ou dia de ponto facultativo na cidade em razão de eventos que causem comoção social ou tradição local.

Fonte: Prefeitura SLM

2 comentários:

  1. OS VEREADORES DEVERIAM SE PREOCUPAR COM AS NESSECIDADES
    BÁSICAS DA CIDADE COMO:SAÚDE,TRANSPORTE,SANEAMENTO BÁSICO
    PREVILÉGIO DO BAIRRO PARQUE CAPIBARIBE,CONSTRUÇÃO DE MAIS
    ESCOLAS PARA ATENDER MAIS DIGNAMENTE A POPULAÇÃO E EVITAR
    SALAS DE AULAS LOTADAS,PROPORCIONANDO AOS PROFESSORES UM
    LOCAL DE TRABALHO MAIS DIGNO COMO TAMBÉM FORMAÇÃO CONTINUADA VALORIZANDO OS MESMOS.

    ResponderExcluir
  2. um verdadeiro absurdo retirar o feriado de 10 janeiro, e ainda colocar como feriado o dia 08 de dezembro (Feriado de Nossa senhora da Conceição) que nada tem haver com o município de São Lourenço da mata.

    Severino

    ResponderExcluir