sábado, 15 de janeiro de 2011

Mulheres artesãs de São Lourenço participam de nova capacitação nesta segunda (17)

As atividades oferecidas às mulheres artesãs de São Lourenço da Mata pela Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), retomam nessa segunda-feira (17), com mais uma oficina. Dessa vez, elas participarão de ações sobre a história do artesanato, classificação e etiquetagem, e métodos facilitadores para as empreendedoras. O evento será realizado no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), na Avenida Dr. Francisco Correia, 643, Centro de São Lourenço, das 8h30 às 12 horas.

“Essa ação tem caráter preventivo para evitar que elas entrem num ciclo de violência doméstica e sexista. Tem como foco a formação e capacitação das mulheres artesãs, promovendo a auto-estima, a independência e a autonomia financeira”, explicou a coordenadora Karina Farias. A oficina será ministrada por uma professora do departamento de economia doméstica e solidária da UFRPE com a participação de alunas e estagiárias que já são parceiras nesse processo.

Desde o início do projeto de capacitação das artesãs, em 2010, elas já receberam oficinas de diversos temas, entre eles, cooperativismo, noções de vendas, embalagem, criatividade e estética. As artesãs de São Lourenço da Mata que ainda não participam das atividades da Coordenadoria podem procurar o órgão para se inscrever, obedecendo aos pré-requisitos que são: ser produtoras de artigos artesanais e ser mulher residente em São Lourenço da Mata. Todos os cursos e oficinas são gratuitos.

Serviço:

Coordenadoria da Mulher de São Lourenço da Mata PE

Rua Oito de Maio, Nº 145 - Bairro: Chã da Tábua, Centro


Fonte: Redação-SECOM/ Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário