segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Capacitação orientou 100 merendeiras na preparação da merenda escolar da rede municipal

A merendeira desempenha um papel fundamental no que diz respeito à merenda escolar. E sabendo de tal importância, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira (31) a primeira capacitação para merendeiras da rede municipal de ensino. A ação aconteceu na escola municipal Ministro Apolônio Sales e contou com a participação de 100 servidoras.

“Buscamos orientar as merendeiras sobre suas reais atribuições para assim cada vez mais melhorar a merenda e a sua distribuição entre os alunos nas escolas”, explicou a Gerente da Merenda Escolar da Rede Municipal de Ensino, Isabel Cristina. Durante toda a capacitação, foram trabalhados assuntos como segurança alimentar, higiene pessoal e dos utensílios, e manipulação dos alimentos.

Segundo o diretor técnico da SigmaTec, Fernando Freire, que ministrou a capacitação, a empresa desenvolveu um sistema de gestão da merenda escolar para o município e a partir disso, capacitações, treinamentos, consultorias e rotina são realizadas com o objetivo de otimizar a preparação e fornecimento da merenda escolar.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. Parabéns a Isabel Cristina, Gerente da Merenda Escolar, que ao chegar na Secretaria já foi pensando numa Capacitação para as Merendeiras junto com o Secretário de Educação.

    Parabéns a Secretaria, por essa equipe competente.

    ResponderExcluir