quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Gigante do Samba conquista o tri no Carnaval do Recife. Desfile da campeã acontece neste sábado (20), no Marco Zero

A Gigante do Samba foi a grande campeã do Carnaval 2010 do Recife, conquistando o seu tricampeonato com o samba-enredo "Sou Lourenço, Sou da Mata. Terra do Pau-Brasil, Cidade da Copa". Como já era esperado pelo público que acompanhou o desfile de todas as agremiações, a escola obteve grandes notas conquistando a unanimidade entre os jurados em todos os quesitos, e levou um prêmio de R$10 mil. A Gigante, que homenageou o município de São Lourenço da Mata, desfilou na segunda-feira de carnaval pelo grupo especial e levou à avenida quase dois mil integrantes, com integrantes do município em duas delas.

A riqueza de detalhes foi fato determinante para a vitória. Referências aos índios, ao Pau-Brasil, à Cidade da Copa e a São Lourenço Mártir foram os temas que mais receberam destaque durante o desfile. Gigantescos carros alegóricos, luxuosas fantasias e o entrosamento dos integrantes chamaram a atenção dos jurados. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (18), durante apuração na Praça do Arsenal, no bairro do Recife. O desfile das agremiações campeãs acontece já no próximo sábado, dia 20 de fevereiro, no Marco Zero, a partir das 17 horas.

Na terça-feira de carnaval, a escola se apresentou nas ruas de São Lourenço da Mata e foi observada de perto pelo prefeito Ettore Labanca e pela população presente no Pátio de Eventos. Entretanto, o prefeito já externou o seu desejo de realizar um novo evento no município, quando pretende trazer toda a escola para as ruas de São Lourenço da Mata.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário