segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ano letivo começou nesta segunda (22) com 14.841 alunos

Nesta segunda-feira (22) já estão nas salas de aula da rede municipal de ensino 14.841 estudantes. O primeiro dia do ano letivo foi marcado por atividades internas em cada unidade, acerca do tema “São Lourenço da Mata: Terra de Tupinambás”. Esse mote será trabalhado durante todo o ano com os alunos, e os professores já foram capacitados em encontro realizado na última semana.

Para a secretária adjunta de Educação, Rosane Santana, o ano letivo será caracterizado por muita história e cultura do município. “Vamos fazer um resgate sócio-cultural da identidade de São Lourenço, com personagens, origem e momentos históricos de nossa cidade”, afirmou. Mas quem ainda não se matriculou nas escolas da rede municipal pode comparecer até a unidade de interesse e garantir uma vaga.

MARÇO – Para o início do mês de março está previsto o começo das aulas na Escola de Constantino. A unidade tem capacidade para 150 alunos e já contabiliza cerca de 90 estudantes matriculados, que não mais precisarão andar dois quilômetros até a escola mais próxima. Também para o próximo mês tem início as aulas do Centro de Educação Especial, que funcionará na escola Herminio Moreira Dias.

O Centro está em seu primeiro ano de funcionamento e já tem 67 alunos com necessidades especiais matriculados em um ambiente que irá melhor atender a todos.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário