quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Prefeitura recebe reunião para discutir a duplicação da BR-408

Uma das principais obras que envolvem o projeto da Cidade da Copa foi tema de uma reunião na tarde desta terça-feira (23) na Prefeitura de São Lourenço da Mata. A duplicação da BR-408 facilitará o acesso aos municípios da zona da mata norte além de ter o objetivo de diminuir os freqüentes acidentes que ocorrem no local.

Participaram do encontro o Secretário-adjunto de Transportes de Pernambuco, Antônio Júnior, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), da Celpe e da empreiteira responsável pela obra. O Secretário de Infraestrutura do município, Ivaldo Beltrão, e o adjunto, Tarcísio Cruz, também foram convidados para a reunião.

Entre os temas abordados estava a criação de um comitê gestor para agilizar algumas questões da obra, a definição de uma área para a reposição vegetal (o plantio de árvores para compensar o desmatamento), desapropriações e indenizações.

Ao todo, serão 19,7 km de restauração da rodovia, com um investimento de mais de R$ 115 milhões, e entrega prevista para 2011. Além da duplicação da rodovia, a obra também contará com a recuperação de duas pontes - sobre o rio Goitá e o rio Tapacurá - , e a construção de um viaduto de acesso ao bairro de Muribara, em São Lourenço da Mata. Ao todo, 223 imóveis serão desapropriados.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário