quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prefeito Ettore Labanca empossa Conselheiros da Segurança Alimentar e dos Direitos da Pessoa Idosa

Tomaram posse nesta quarta-feira (03) os seis Conselheiros de Direitos da Pessoa Idosa e os 21 Conselheiros Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, assim como seus respectivos suplentes. O prefeito Ettore Labanca assinou os atos que criam os dois conselhos em São Lourenço da Mata em solenidade na sede da Prefeitura. Participaram também do evento os secretários municipais Nadja Santana (Assistência Social), Maciel Rogério (Governo), Adalberto Epaminondas (Cultura), Ângelo Albanez (Finanças), e Renata Gondim (Comunicação). Também estiveram presentes a secretária-adjunta de Educação, Rosane Santana e as coordenadoras Teresa Cristina (Políticas da Pessoa Idosa) e Vanise Alves (Segurança Alimentar). Representando a Câmara Municipal, compareceram os vereadores Leonardo Barbosa e Alcides Francisco.

A próxima etapa será a escolha da presidência dos conselhos entre os próprios membros. Também serão marcadas reuniões para a elaboração dos regimentos internos de cada um deles, a formação de um grupo de trabalho para discutir as políticas públicas e o planejamento das ações. O prefeito aproveitou a ocasião para prestar todo o apoio aos novos conselheiros. “A prefeitura estará a disposição para ajudar os conselhos no que precisarem. Podem ter certeza de que as secretarias municipais prestarão todo o apoio necessário para vocês desenvolverem um bom trabalho”, garantiu.

Já a secretária Nadja Santana lembrou o caminho percorrido até esta posse. “Passamos um ano trabalhando com as associações rurais e os grupos de idosos. Criamos as comissões e a partir de agora poderemos prestar mais assistência com os conselhos”, ressaltou. O destaque da solenidade foram os agradecimentos que os representantes das associações rurais prestaram ao prefeito sobre a atenção especial que está sendo dada à área rural do município. Foram lembrados os acessos aos programas sociais e a retirada de documentos, como também a distribuição de alimentos realizada pela Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Um comentário:

  1. Olá, amigos.

    Vamos postar o link da Rádio Olinda AM 1030.

    www.radioolindaam.com.br

    Ciro Bezerra

    ResponderExcluir