segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Centenas de pessoas compareceram ao Pereirão no primeiro dia de inscrições para trabalhadores da construção civil

Centenas de candidatos a uma vaga na construção civil, especialmente para as obras da Cidade da Copa e do Distrito Industrial, lotaram o Ginásio Pereirão na manhã desta segunda-feira (22). Todos foram até o local para realizar cadastramento da Secretaria Especial de Juventude e Emprego de Pernambuco, através das Agências do Trabalho, em parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata. As inscrições seguem até esta sexta-feira (26), no horário das 8h às 17h, com o atendimento de 600 pessoas por dia.

De acordo com a gerente de Intermediação de Mão-de-obra, Dôra Arraes, a inscrição ajudará a formar o cadastro reserva da Agência a ser inaugurada no município, além de selecionar profissionais para atuarem nas obras da Copa do Mundo de 2014, além de outras oportunidades, inclusive em Suape. “As oportunidades vão surgir devido a esses investimentos que chegaram à região. Esses serão os trabalhadores que irão formar o nosso banco de talentos quando a gente tiver a agência inaugurada no município”, disse.

Segundo Dôra, é fundamental ainda que os candidatos deixem mais de um número de telefone ao efetuar o cadastro. “Ás vezes a pessoa muda de número e quando ligamos para chamar para uma oportunidade, não conseguimos o contato”, afirmou. A expectativa é a de que até a sexta-feira (26) sejam atendidas mais de três mil trabalhadores.

Para efetuar as inscrições, os candidatos as vagas de emprego devem possuir algum tipo de qualificação profissional na área da construção civil. No Pereirão eles devem comparecer munidos de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Vale ressaltar que só serão cadastradas as pessoas de São Lourenço da Mata.

As oportunidades oferecidas são para os cargos de ajudante de Eletricista, Ajudante de Pedreiro, Almoxarife, Arquiteto, Auxiliar de Marceneiro, Carpinteiro de Obras, Eletricista de Obras, Eletricista Pedrial, Encarregado de Construção Civil, Encarregado de Obras, Engenheiro Civil, Ferramenteiro, Marceneiro, Mecânico de transportes pesados, Mestre de Obras, Operador de Pá-escavadeira, Operador de Retro-escavadeira, Pedreiro, Pintor, Serralheiro, Servente de Obras, Técnico em edificações e Técnico em Segurança do Trabalho.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário