quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

I Concurso de Passistas do município acontece neste sábado (27)

Pouco mais de uma semana depois do Carnaval, São Lourenço da Mata volta a ouvir os clarins de momo neste sábado (27). Desta vez ele vai surgir do Alto da Igreja Matriz para convidar os eternos foliões paro o I Concurso de Passistas da Prefeitura, com organização da Secretaria de Cultura em parceria com Wellington Pereira, mais conhecido como “Neguinho do Frevo”, passista tricampeão em concursos pernambucanos.

As inscrições já estão abertas e os jovens de 11 a 19 anos já podem preparar a fantasia para mostrar o frevo no pé. Para se inscrever basta comparecer a Escola Municipal Inácio Gomes e procurar “Neguinho do Frevo”. Outro ponto de inscrição é a Escola Estadual 10 de Agosto, onde deve ser procurado Lula Braz.

Para o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas, a iniciativa mostra mais uma vez a diversidade do município. “Estamos atendendo a um antigo pedido das crianças da cidade que acham bonito o ritmo e se inspiram na arte do frevo”, ressaltou.

De acordo com Neguinho do Frevo, os candidatos serão divididos em três categorias. “A primeira é mista, com jovens dos 11 aos 14 anos. A segunda é só para meninas de 15 aos 19, e a terceira para homens também dos 15 aos 19 anos”, disse. O primeiro lugar de cada categoria leva uma quantia em dinheiro e troféu.

“Os vencedores serão conhecidos na hora. Depois da apresentação nós já damos a pontuação e entregamos os troféus para os melhores do concurso”, contou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário